top of page

O Saxofone Academia – Sexteto, faz parte do "Saxofone Academia", projeto criado em 2017 pelo saxofonista Marcos Pedroso e tem como objetivo fomentar o estudo, pesquisa, experimentação e performance artística com os saxofones.
O Saxofone Academia – Sexteto utiliza em seu repertório composições originais,  transcrições, arranjos do repertório brasileiro e internacional bem como adaptações do repertório sinfônico com solista.

Saxofone soprano | Rafael Migliani
Saxofone alto | Jabes Dias de Moraes, Miguel  Carbajal
Saxofone Tenor | Dhydhy Romero, Murilo Mininel
Saxofone barítono | Marcos Pedroso

No SarauSax terá a participação especial do saxofonista Bruno Camargo como solista.

Saxofone Academia - Sexteto
Coordenação

Marcos Pedroso Spalla da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, professor de saxofone e de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, atuou como professor de saxofone do 29º e 30º Festival de Inverno de Campos de Jordão e 2º e 7º Curso de Férias do Conservatório de Tatuí, entre outros.

Há mais de duas décadas desenvolve contínuo e intenso trabalho em pesquisa, ensino e divulgação do repertório original para saxofones; gravou para o selo Som Puro obras do repertório erudito internacional lançadas na coleção Solos, atuou como solista no CD “Suíte Tropical” da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e em concertos frente à Banda Sinfônica de Cubatão, Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra de Sopros Brasileira, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Paulista, Banda Jovem do Estado de São Paulo e junto ao Grupo de Câmara formado por professores do 40° Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Colabora como saxofonista convidado das principais orquestras do Brasil, em 2002, atuou como convidado da Filarmônica de São Petersburgo (Rússia) sob

Marcos Pedroso

a regência de Yuri Temirkanov, por ocasião de sua visita ao Brasil. Desde 1999 participa como saxofonista convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), tendo realizado com este grupo duas turnês brasileiras e três turnês internacionais, além de participação na gravação do DVD São Paulo Samba ( gravação de concerto de “Reveillon” da OSESP e Banda Mantiqueira, transmitido para vários países da Europa) e de três CDs com a integral dos “Choros” de Villa-Lobos para o selo BIS, colhendo em suas atuações junto à Osesp, críticas elogiosas no New York Times, e do presidente da gravadora BIS, Robert Von Bahr. Em 2010 como convidado da OSESP participou de gravação com o trompetista norueguês Ole Edvard Antonsen e grupo de câmara, além de turnê por cinco países da Europa, tocando em salas como Phillarmonie (Colônia-Alemanha) e Musicferrein (Viena-|Austria), em 2011 participou da gravação da Sinfonia nº4 de Villa Lobos e turnê por seis capitais brasileiras.È um dos coordenadores do Encontro Internacional de Saxofonistas.

Participação Especial

Bruno Camargo Formado pelo Conservatório Dramático "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí na classe do professor Marcos Pedroso e também em Licenciatura em Música com foco na Educação Musical pela Universidade Metropolitana de Santos. Premiado em concursos nacionais e internacionais, entre eles: Um dos 3 vencedores do Intercâmbio entre a UFSM e Universidade da Geórgia (EUA), 5º prêmio no Concurso Internacional de Saxofone Clássico de Brasília, 2º prêmio no Concurso Internacional para quarteto de saxofones de Brasília, 2º Prêmio no Concurso Jovens Solistas da Banda Sinfônica Jovem do Estado de SP, entre outros. Integrou importantes grupos do estado de São Paulo, entre eles: Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, além de participações com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Festival de Campos do Jordão (considerado destaque individual na execução de "Quadros de uma exposição"), e por fim com a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de SP, com esta gravou um CD com Antonio Meneses sob a regência de Cláudio Cruz, além de uma turnê pelos EUA, tocando em importantes salas como: Alice Tully Hall (NY) e Kennedy Center (Washington). Atualmente continua seus estudos na classe de saxofones no Conservatório Nacional da Região de Lyon- França na classe de Jean-Denis Michat. Nesse mês de julho atuará como solista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no maior festival de música clássica do Brasil - Festival de Campos do Jordão.

Bruno Camarga
bottom of page