Gleysser Menezes
Começou seus estudos de música nas oficinas culturais do SESI no Rio Grande do Sul, com o Professor Heberson Reis no ano de 2012. Logo depois começou a participar de diversas bandas, orquestras de sopro e big bands em várias cidades na região de Santa Cruz do Sul.
No ano de 2016 ingressou no curso de saxofone clássico do Conservatório de Tatuí tendo aulas com o saxofonista Giancarlo Medeiros e mais tarde com o saxofonista Marcos Pedroso, atualmente é integrante do Grupo De Saxofones do Conservatório (OperSax). Também no conservatório fez aulas de música de câmara com os saxofonistas Marcel Villa, Rafael Migliani e com a pianista Miriam Braga. Foi bolsista por alguns anos da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (BSCT) sobre a regência do maestro Dario Sotelo, também fez monitoria na Banda Sinfônica Jovem do Conservatório com o maestro José Antonio Pereira.
Atualmente é bolsista na Banda Sinfônica Jovem Do Estado sobre a regência da maestrina Mônica Giardini e está cursando graduação em Licenciatura em música na Universidade Metropolitana de Santos.
Com seu Duo com a pianista Milene Dias foi finalista do X° Concurso de Música De Câmara do conservatório de Tatuí no ano de 2018.
Foi um dos Coordenadores do Festival SarauSax em Tatuí, onde vieram diversos saxofonistas renomados do país para darem aulas, palestras, workshops e masterclass. Dentre eles estavam Ademir Júnior, Alexander Souza, Douglas Braga, Erik Heimann, Maikel Morelli, Pedro Bittencourt, entre outros.
Já participou de diversos workshops, MasterClass, Festivais, Seminários e encontros de saxofone. Dentre os principais foi bolsista no 29° e 30° Festival Internacional de inverno da UFSM, e também do 6° e 7° Festival Internacional SESC de Música em Pelotas-RS, estava presente no 1° Encontro Internacional de Saxofonistas do Rio Grande do Sul. Em festivais teve aula com grandes nomes do saxofone tais como Emiliano Barri(ARG), Marc Siefert (FRA), Altamiro Carrilho(BRA) e por duas vezes foi aluno da Connie Frigo(EUA), entre outros.