Dhydhy Romero
Peruana, saxofonista e produtora. Criadora da produção cultural independente "Música Latino-Americana para um Saxofone Clássico", a qual se realizou graças a um financiamento coletivo, conseguindo assim a realização de uma turnê por três cidades diferentes do Peru, sendo estas Huacho, Lima e Cusco.
Dhydhy participou de diferentes eventos nacionais e internacionais, entre os quais se destacam: "2 Curso Internacional de Saxofón – Lima 2012", "V Encontro Internacional de Saxofonistas" (2012), "3 Curso Internacional de Saxofón – Lima 2013", "VII Curso de Férias – Programa Coreto Paulista" (2014), "6 Encontro Internacional de Saxofonistas do Conservatório de Tatuí" (2014), "2 Congresso da ALASAX", "II Festival Internacional de Saxofone de Brasília – Brasília Sax Fest 2015", entre outros; participando de masterclasses e workshops com Josetxo Silguero (ESP), Rodrigo Vila (ESP), Carl-Emmanuel Fisbach (FRA), Dale Underwood (USA), Pedro Bittencourt (BRA), Pedro Saxo (ESP), Dilson Florêncio (BRA), Marie-Bernadette Charrier (FRA), Antonio Felipe Belijar (ESP), Quatuor Ellipsos (FRA), Quatuor Morphing (FRA), entre outros.​ Como camerista, foi integrante dos quartetos: "Saxofonium", quarteto direcionado ao estudo do repertório tradicional para esta formação; e foi fundadora adjunta de "Euritmia Quarteto de Saxofones", quarteto de saxofones integrado nos seus inícios, exclusivamente por saxofonistas peruanos com o objetivo principal de difundir o repertório da sua nacionalidade; o mesmo que participou como grupo convidado do "6 Encontro Internacional de Saxofonistas do
Conservatório de Tatuí - 2014". No mesmo ano, gravaram no estúdio da Fatec - Tatuí para uma aula aberta sobre técnicas de gravação de grupos de câmara.
Foi integrante do Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí, assim como de diversos grupos jovens do Conservatório de Tatuí como: Banda Sinfônica, Big Band, Grupo de Choro e Orquestra Sinfônica e Coro de Câmara; em diversas oportunidades, foi convidada a participar dos grupos profissionais como a Banda Sinfônica, e participou como tenorista da temporada do primeiro semestre do 2016 da Big Band sob a coordenação do saxofonista Celso Veagnolli.
Como produtora, realizou as práticas profissionais no Núcleo de Produção Cultural ProCult da Faculdade de Tecnologia FATEC - Tatuí, o qual esteve a cargo de diferentes eventos realizados pela instituição como: "Simpósio de Ciência e Tecnologia FATEC Tatuí " edições 2015 e 2016, "Fatec Games 2015", "Semana do Empreendedorismo", entre outros.​
Estudos de saxofone no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, mais conhecido como o Conservatório de Tatuí, SP - Brasil, na classe do saxofonista Marcos Pedroso. Iniciou seus estudos em 2011, no Conservatório de Tatuí na classe de Rafael Migliani.​ Formada do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica pela FATEC - Tatuí e no curso técnico modalidade instrumento pela ETEC de Artes de São Paulo.
Atualmente produz o SarauSax junto a Gleysser Menezes e Pablo Ribeiro, assim como continua com a produção do seu projeto "Música Latino-americana para um Saxofone Clássico".
​
Saiba mais sobre a Dhydhy:
​